LOJA ONLINE

17 de jun. de 2020

Turnê Virtual de Lançamento de Steampunk Ladies: Choque do Futuro


Em dezembro de 2019 lançamos Steampunk Ladies: Choque do Futuro. Depois de um péssimo primeiro semestre na minha vida profissional, era um jeito massa de encerrar um dos anos mais emblemáticos da minha vida. Um dos grandes aprendizados do ano passado para mim foi que TALVEZ essa coisa de escrever possa dar certo profissionalmente. Mas boa parte dessa possibilidade residia nos EVENTOS. Se 2020 fosse um pouquinho melhor do que seu antecessor (que foi espetacular nesse quesito no segundo semestre) eu ia conseguir dar passos concisos nos meus objetivos com a arte.

Mas aí veio a pandemia.

Sem a possibilidade dos encontros presenciais, lançar uma história em quadrinhos virou um desafio. Toda uma articulação que eu havia construído pra fazer lançamentos do quadrinho novo pelo nordeste foi pro ralo. Pra completar mais uma vez na minha vida eu me vi às voltas com ela... a pilha de quadrinhos no guarda-roupa. Faziam anos que eu não acumulava livros meus aqui, por conta da boa saída que eles vinham tendo em eventos. Algo tinha de ser feito.

Num exercício de coragem e paciência, comecei a enviar mensagens para comics shops e livrarias pelo Brasil para montar uma alternativa. E a resposta foi muito positiva.

Assim, começando amanhã até o dia 3 de julho, acontecerá a Turnê Virtual de Lançamento de Steampunk Ladies: Choque do Futuro. Uma nova forma de distribuição, que monetiza também as lojas, foi pensada pra esses eventos. Respeitando as recomendações das organizações de saúde, os eventos digitais acontecerão em forma de transmissões ao vivo no Instagram das lojas, com minha participação e de outros colaboradores da HQ. Os quadrinhos nem vão chegar a ir para as comic shops, pra agilizar e baratear o processo eles vão sair daqui de casa, com autógrafo, dedicatória e brindes exclusivos (tudo que o leitor teria direito num evento presencial), direto para a casa dos compradores. A compra vai ser feita pelas lojas virtuais das comic shops e livrarias envolvidas. Inicialmente, a turnê “passará” pelas cidades de Fortaleza, Teresina, São Paulo e Curitiba.

É uma experiência. Vamos ver o que aprenderemos com isso.

O calendário de lançamentos ficou assim:

    18/06 - 18h30: Comic Boom! (São Paulo) - no perfil @comic_boom_
    23/06 - 17h: Quinta Capa (Teresina) - no perfil @quintacapalivraria
    26/06 - 20h30: Reboot (Fortaleza) - no perfil @rebootcomicstore
    29/06 - 17h: Arte e Letra (Curitiba) - no perfil @arteeletra
    01/07 - 16h: Itiban (Curitiba) - no perfil @itibancomicshop
    03/07 - 19h: Excelsior (São Paulo) - no perfil @excelsior_comic_shop

São vários papos e várias oportunidades de falar sobre a HQ e outros assuntos. É só chegar no perfil da loja no Instagram no dia e horário marcado. Por sinal SIGAM OS PERFIS das lojas, que estão passando por um momento tão complicado quanto eu. A essas lojas, fica o meu agradecimento pela confiança.

Posso contar com a sua presença?


0 comentários: