LOJA ONLINE

24 de abr. de 2018

Imprimi o livro. Acabou? (Lista do Zé #18)



Olá, olá!

Como já tinha adiantado para você, meu novo quadrinho, Cangaço Overdrive, é real, e já está chegando nas pessoas!

Para quem quiser pegar o seu diretamente das mãos da galera que produziu, a partir deste sábado começaremos uma série de eventos de lançamentos:
  • 28/04, 15h - lançamento e bate-papo na Reboot Comic Store, em Fortaleza/CE
  • 05/05, 19h - lançamento e bate-papo na Livraria Pensar, em Sobral/CE
  • 12/05, 19h - lançamento e bate-papo na Fafidam Uece, em Limoeiro do Norte/CE
Não é do Ceará? Vou deixar a dica de ouro: na Amazon, a HQ está saindo com um descontão e frete grátis na promoção do Dia Mundial do Livro:

Mas o que acontece com o quadrinista depois que seu livro já está impresso?

A vida pós-impressão

Saiu o livro! Acabou o trabalho? Com certeza, não.

O livro ainda nem tinha saído da gráfica, atualizo contatos de imprensa. Lá no MailChimp já está tudo mais ou menos organizado em listas. Discussão com a editora para fechar um texto para imprensa e escolha das páginas para divulgar. Disparo de e-mails. Muitos feedbacks positivos (“baita sacada esse título”). Muita gente pedindo entrevista. Um jornal de Brasília escreve uma maravilhosa nota para o livro, mesmo ninguém de fora da equipe tendo lido ainda. Muita gente pedindo o livro. Alguns canais “com ótimos preços para reviews de livros de autores iniciantes”.

Não dá pra mandar livro para todo mundo da imprensa. Então escolho, escolho, escolho. Visito site de jornal, visito blog, visito Instagram e YouTube (esses dois últimos entre os canais mais relevantes, diz o editor). Escolho, escolho, escolho. Entro em contato com os “escolhidos”. Muitos ficam felizes. Alguns não respondem. Outros dizem não receber livros. Ok, tudo bem, obrigado, espero que goste. Empacoto livros, escrevo dedicatórias individuais. Durmo tarde nesse dia.

Mando mensagens para amigos: me chamem para podcasts, qualquer um que aceite um jabá no final. Gravo podcast sobre cyberpunk, gravo podcast sobre Instagram e gravo podcast sobre Nicolas Cage (sério).

Configuro o Google Alertas para receber e-mail sobre qualquer menção ao livro na internet. A ansiedade é grande, abro o Twitter e já tem o nome do livro escrito na caixa de busca. Mas não dá tempo de ficar nervoso, pois é hora de pensar nos eventos de lançamento.

Reservo local. Mando fazer banner. Será que vai alguém?

Tem mais? Tem sim, o livro saiu de edital: tenho prestação de contas para fazer, tenho relatório para fazer.

Enquanto isso, a equipe do outro quadrinho para lançar este ano cobra o roteiro. Daqui a pouco vai começar tudo novamente. Ainda bem.
x x x

Você pode também deixar um comentário sobre esse texto no meu Facebook, no post sobre ele.

Ah, estou colocando tudo que leio nos meus perfis no Skoob (me sigam também no meu perfil de autor) e Goodreads e o que assisto está indo pro Filmow. Cliquem nos links e me adicionem por lá.

Quer me ajudar na divulgação de Cangaço Overdrive? Que tal deixar uma avaliação para eles e fazer outras pessoas se interessarem?
Quer receber meus textos no conforto do seu e-mail? É só se cadastrar neste link: http://bit.ly/listadoze

See you, space cowboy!

1 comentários:

Mackenzie Melo disse...

Zé, uma das coisas que quero muito poder fazer é lhe abraçar e agradecer pessoalmente pelos inúmeros momentos de diversão, alegria e reflexões que você sempre me traz.

Estou querendo muito ler Cangaço Overdrive e ver onde a história de Cotiara vai me levar.

Qualquer dia/mês/ano desses, mesmo sem você chamar (:D), eu apareço para cobrar o abraço e, quem sabe, pegar um novo autógrafo.

Abração e muito sucesso em suas empreitadas!