LOJA ONLINE

31 de jan. de 2013

Imaginários em Quadrinhos - Volume 1 - PRESS RELEASE




"Universos fantásticos imaginados por quadrinistas consagrados e novos talentos. Essa é a coleção Imaginários em quadrinhos, que em cada volume trará 120 páginas de roteiros e desenhos incríveis para o público adulto que curte boas histórias.


Neste volume da coleção Imaginários em Quadrinhos da Editora Draco, organizado por Raphael Fernandes, os quadrinistas Raphael Salimena, Jaum, Dalton Dalts, Zé Wellington, Marcus Rosado, Camaleão, Alex Mir e Alex Genaro extrapolam todas as fronteiras e contam excelentes aventuras gráficas de fantasia, ficção científica e terror.

Prepare-se para uma viagem sem volta pelo mundo das histórias em quadrinhos. Em um resgate do bom e velho mix de ação e entretenimento, a coletânea tem tudo para se tornar um novo espaço para o quadrinho nacional mostrar sua qualidade."



Imaginários em Quadrinhos - Volume 1
Organizado por: Raphael Fernandes
ISBN: 978-85-62942-92-1
Gênero: Histórias em quadrinhos de fantasia, ficção científica, terror
Formato: 17cm x 24cm
Páginas: 128 em papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 29,90
Disponível em: 02/03/2013

PRÉ-VENDA COM DESCONTO:
http://editoradraco.com/2013/01/29/imaginarios-em-quadrinhos-v-1/

Lançamento na Geek.etc.br
Data: 02/03/2013
Horário: 16h
Endereço: Alameda Santos 2.152 – Conjunto Nacional – Loja 122 – Jardim Paulista – São Paulo – SP



SOBRE OS AUTORES
Alex Genaro
ilustrador dos livros de RPG “Maytréia” e “Rebelião - ascensão e queda” e seus suplementos (Editora Daemon), e colaborador das revistas Coquetel da Ediouro Publicações. Já teve trabalhos publicados em revistas independentes como “Escribas do Inferno”, “Impacto”, “Tempestade Cerebral” e “Lorde Kramus”.

Alex Mir
Roteirista dos álbuns “O mistério da mula sem cabeça” (Editora Via Lettera) e “Orixás - do orum ao ayê” (Editora Nobel). tem HQs publicadas em revistas independentes como “Tempestade Cerebral”, “Defensores da Pátria”, “Subversos”, “Lorde Kramus”, “Prismarte” e “Almanaque Gótico”. Ganhou o prêmio HQMIX 2010, o oscar do quadrinho nacional, como roteirista revelação. Como escritor, já publicou seus contos em várias coletâneas e atualmente escreve seu primeiro romance.

Camaleão
Emerson Carvalho de Souza, o Camaleão, é um artista mineiro que ganhou diversos prêmios e menções honrosas em competições de humor, como no Salão Internacional de Humor de Caratinga, Salão Internacional de Humor de Volta Redonda, Salão Internacional de Humor de Piracicaba e muitos outros. Foi colaborador de “Opasquim21”, de 2002 a 2004, além de atualmente ser o principal capista (e eventualmente quadrinhista) das revistas “MAD” e “Mundo Estranho”. Esse pode ser considerado seu primeiro trabalho fora do humor.

Dalton Dalts
Filho de um gaúcho e de uma paulista, nasceu em São Paulo e, desde sempre, é apaixonado por quadrinhos. Por essa influência, estudou artes plásticas na Universidade de São Paulo e formou-se bacharel em Multimídia e Intermídia. Em novembro de 2011, lançou sua revista em quadrinhos independente “EP”, em parceria com seu amigo Magenta King. Em 2012, criou o site de quadrinhos autorais leelo.com.br junto com os artistas Go e Magenta King. Atualmente, realiza ilustrações para diversas publicações como “Superinteressante”, “Mundo Estranho”, “Galileu”, “G1” e desenvolve pôsteres para o Urbanaque, enquanto trabalha em novos projetos de HQ.

Jaum
É de belo horizonte, produziu zines e, em 2009, criou o selo de publicações independentes Macacos Humanos, com o lançamento da antologia “Peiote”. No ano seguinte, ilustrou uma das histórias da coletânea “Pequenos Heróis” (Devir), que ganhou o Troféu HQMIX 2010 de melhor publicação infantojuvenil e foi publicado nos EUA pela editora 215 ink. Em 2011, fez uma HQ pra coletânea “Msp Novos 50” (panini), uma homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, vencedora do Troféu HQMIX 2011 de projeto gráfico e publicação mix. Atualmente, produz a série de histórias “Viajante Jão” e ilustra um HQ a ser editado.

Marcus Rosado
Desenhista natural do Piauí, mas vive há mais de dez anos no Ceará. Estudou Administração de Empresas, mas abandonou o curso e passou a se dedicar somente ao desenho. Trabalha no estúdio Daniel Brandão há dois anos e publicou na revista “Turma do Pinote” (criação do catarinense Henri Schutze). Lançou recentemente o quadrinho erótico “Foco”, em parceria com a escritora Catarina Brontë.

Raphael Fernandes
Editor da revista “MAD”, do blog de contracultura pop “Contraversão” e dos quadrinhos da Editora Draco. Foi indicado ao Troféu HQMIX de Roteirista Novo Talento por seu trabalho na HQ policial “Ditadura no ar”. Escreveu histórias em quadrinhos introdutórias para os livros de RPG “Abismo Infinito” e “Space Dragon”. Lançou recentemente “Ida e volta”, um gibi em formato de passe de metrô, mas enquanto você lê já deve ter lançado umas 10 coisas diferentes.

Raphael Salimena
Após ser acometido por uma raríssima alergia a dinheiro em 2006, entrou para o mundo dos quadrinhos. Desde então já teve trabalhos veiculados em jornais, revistas, livros, portais e canais de TV. Na internet, mantém o site de tiras linhadotrem.com.br e a HQ online “St.bastard” (stbastard.com.br). Vive isolado em Juiz de Fora - MG, onde rouba crianças e esfola animais nas horas vagas.

Zé Wellington
Administrador por formação, mas músico, escritor e quadrinista por paixão. Com a banda “Sobre o fim”, teve dois trabalhos lançados e diversas participações em festivais musicais locais. Como escritor, participou da coletânea “História Fantástica do Brasil - volume 1” (Editora Estronho). Nos quadrinhos, é editor do “Gattai Zine” e criador e roteirista de “Interlúdio” (publicação indicada ao Troféu HQMIX 2010), e roteirista de “Rafaga - volume 1” (Quadrix Comics). Participou ainda da coletânea “Quadrinhos em História” (editora multifoco) e de diversas revistas independentes. É vegetariano e vive em Sobral, no interior do Ceará, com sua esposa e cinco gatos.


SOBRE A EDITORA

Editora Draco

Draco. Do latim, dragão. A Editora Draco trabalha para fortalecer e patrocinar o imaginário brasileiro, tão nosso e único. Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para que nossos leitores sejam atraídos pela beleza das histórias e personagens que nossos livros trazem.

Com isso, esperamos que nossos leitores tenham acesso ao nosso maior tesouro: a literatura fantástica brasileira.

Assessoria de Imprensa: A/C Erick Santos – editoradraco@gmail.com



0 comentários: