21 de janeiro de 2009

Um post em 10 minutos!

Parei em frente ao PC para escrever. Mas só tenho 10 minutos antes de ter que voltar ao trabalho... Correria desgraçada não me deixa parar no PC. E quando paro tem zine pra editar, roteiro pra escrever, música pra compor, lista de casamento pra digitar... ops... acho que esqueci esse detalhe: tem um casório se aproximando! Sai de baixo então que lá vem o post dessa semana!

Fui a Fortaleza no final de semana passado contando os minutos para ver o filme do Spirit, do Will Eisner. Só que quando liguei para o cinema disseram que ele não havia estreado ainda. Numa busca na internet (que demorou um bocado, diga-se de passagem) descobri que o filme foi adiado para 6 de fevereiro. Já li que o filme foi mal nas bilheterias norte-americanas e tá sendo massacrado pela crítica, o que é bom e é ruim. Ruim por que é um personagem de quadrinhos (dos melhores) fracassando na transição para o cinema. Bom por que pode significar o fim da carreira cinematográfica de Frank Miller, diretor do filme, que já dirigiu também Sin City, adaptação do seu próprio quadrinho. Não me entenda mal, achei Sin City um ótimo filme, mas foi um trabalho que o Frank teve junto com nada menos que Robert Rodriguez (da trilogia do Mariachi e Um Drink no inferno). Spirit, o filme, trazia junto consigo toda uma expectativa por ser o primeiro trabalho de Frank sozinho. Ele por sinal já se comprometeu com outros projetos, mas será que eles vão vingar depois do fracasso do "Espírito"? Se não vingar, vem a parte boa disso tudo: Frank Miller volta a fazer o que poucos sabem fazer como ele: quadrinhos.

Assisti no sábado passado o programa TV SANA, na TV Diário, rede local de televisão. O programa veio oriundo da TV União (onde se chamava União Otaku) e fala sobre vários assuntos, entre eles anime, quadrinhos, cinema e muito mais. Vale a pena ver, todos os sábados, a partir das 10h30, na TV Diário (que pega em qualquer lugar do nordeste, diferente da TV União). É bom lembrar também que nesse sábado que vem vai acontecer o SANA FEST, evento de início do ano organizado pela mesma galera que faz o SANA, maior evento de animação, quadrinhos e RPG do nordeste. Eu estarei lá, lançando o zine número 3 do Grupo Gattai, que tem uma história que ajudei a escrever, ELEMENT SPIRIT. Estejam lá!

Por final, percebi nas estatísticas do meu blog que as páginas mais acessadas dele correspondem as que continham a minha primeira história aqui, O Mestre dos Brinquedos (não leu ainda? Clique aqui e conheça!). Sendo assim, já estou desenvolvendo um novo folhetim para esse espaço. Mais novidades em breve!

1 comentários:

Geilson disse...

Grande Zé,
Meu Amigo e Irmão, como você mesmo bem falou, o seu folhetim foi um dos marcos do seu Blog. Creio que assim como os outros, que acompanham o seu progresso, queremos vê-lo botando essa mente pra funcionar! Criando mais conteúdos como O Mestre dos Brinquedos que vale a pena ressaltar, li, gostei e, repassei esse material para vários amigos via e-mail! Continue assim, Meu Amigo! Estou aqui torcendo pela sua Felicidade nos lados pessoal e profissional!! Você vai longe!!!! Forte Abraço pra você e para a Lara!!!!