LOJA ONLINE

19 de set. de 2008

O homem

Olá, viajante! Bem vindo ao mundo desse homem chamado Zé Wellington.

Você já deve conhecer os motivos deste blog, mais um blog. Mas quem é o homem?

Sou formado em Administração, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral/CE, cidade onde nasci e onde até hoje traço diariamente meus planos de dominação mundial. Apesar de trabalhar na minha área de formação (sou técnico do SEBRAE), a arte sempre foi determinante na minha vida. Faço música, vídeo e textos sempre quando meu tempo me permite. De certa forma esse blog serve para expurgar todas essas coisas da minha cabeça para um lugar onde meu ego possa ser saciado.

Música
Desde 2002 estou envolvido dentro do movimento underground de Sobral, seja tocando em banda como organizando eventos (em parceria com a Casa de Rock Produções ou com a Em Pauta Produções e Eventos). As bandas foram muitas: Kissuki di Gohyaba, Los Hombres, Fugere, Devasttus, Kul-Jara e 4all são algumas delas, mas atualmente a bola da vez é a Sobre o Fim, que vem ganhando espaço dentro do cenário musical nordestino. Mais informações em www.sobre-o-fim.blogspot.com.

Contos/Quadrinhos
São mais de 10 anos entre quadros. Nos últimos resolvi escrever quadrinhos também (por que desenhando nunca saiu muita coisa). Escrever roteiros me levou a escrever contos. Publico boa parte destes trabalho aqui mesmo no blog. Os quadrinhos podem ser encontrados também no Gattai Zine, fanzine de quadrinhos que edito em Sobral. Mais informações em www.gattaizine.blogspot.com.

Vídeo
Em 2004 iniciei uma empreitada nova, o MASA, Mostra Sobralense de Animação. Na época comecei a ensaiar meus primeiros trabalhos com vídeo. No meu canal do Youtube pode-se ver vários deles. Destaco dois trabalhos: o curtametragem O canto, dirigido por mim e por Andrea Venini, e o primeiro vídeo-clipe da Sobre o Fim, Sobre prisões e guerras, que dirigi e editei.

O canto

Sobre prisões e guerras

MASA
O MASA é sem dúvida um grande momento da minha vida. Em um final de semana, Sobral tem um grande evento de entretenimento voltado para crianças e adultos. São reunidas pessoas com várias afinidades diferentes: animês, quadrinhos, RPG, card games, artes marciais, videogames, etc. Foram 4 edições (entre os anos de 2004 e 2008) e dois eventos extras. O MASA faz parte da CECO, Conselho de Eventos da Cultura Oriental no Ceará e foi precursor de uma série de outros eventos que surgirão em Sobral e região norte, sendo que em muitos deles fomos parceiros dos realizadores. Mais informações: www.animasa.com.

0 comentários: